Peugeot 208 Forums banner

problema na direção assistida

1 reading
13K views 4 replies 5 participants last post by  Gdog  
#1 ·
Olá a todos

Nos últimos dias, depois de cerca de 20 minutos de condução, a direção assistida ficou um pouco estranha.

Basicamente, não há ruído ou vibração, mas quando a direção está quase central, há uma sensação de puxar e uma paragem súbita no centro. Isto acontece para a esquerda e para a direita.

Parece que está tudo bem o resto do tempo e ao virar o volante. Pode ser que eu esteja a pensar demais nisso e só reparei nisso depois de ter passado na inspeção.

Alguém mais já teve isto?

#2 ·
Tenho um problema semelhante. Não tenho a certeza se é o mesmo que o seu. Para mim, a direção assistida parece um pouco mais dura do que costumava ser. Eu costumava conseguir virar o volante com um dedo. Agora não consigo. Quando o volante está a endireitar, se eu o largar a cerca de 90 graus do centro, a roda continua a endireitar, depois, a poucos centímetros de estar central, ela dá 3 ou 4 solavancos de volta para a posição central.

Não sei se o motor está a falhar ou se algo está rígido, mas é uma sensação muito peculiar sempre que estou a endireitar quando saio de uma curva, pois deveria ser suave no volante, mas certamente não é.

Não parece excessivamente pesado. Apenas mais pesado do que o habitual e um pouco pegajoso.