Peugeot 208 Forums banner

Peugeot 208 GTI - Um carro bom e confiável?

16K views 5 replies 6 participants last post by  Smiff  
#1 ·
Olá a todos

Sou novo no fórum e espero que os entusiastas deste fórum possam me dar alguns conselhos/experiências sobre o 208 GTI.

Atualmente tenho um Seat Ibiza 1.2 TSI 2012, sou proprietário dele há cerca de 7 meses e nunca fiquei 100% satisfeito com ele. Para encurtar a história, estou pensando em me livrar dele e encontrei o Peugeot 208 GTI.

Eu estaria procurando um por volta de 2013-2015 (cerca de 40.000 milhas) Esses carros parecem ter todos os sinos e assobios e são simplesmente bonitos, além do fato de que eles parecem ser muito rápidos! O preço também não é tão ruim!

Então, parece que ele marca todas as caixas para mim. O único problema é que... É um Peugeot. Agora eu não sei muito sobre Peugeot hoje em dia, mas falando em geral, como são esses carros?

Há alguma falha comum que tende a acontecer com este carro? (com o meu carro atual, o atuador do turbo é propenso a falhas e sim... o meu foi!)

Eu faço cerca de 12-15K por ano. Estou procurando algo inteligente, bem equipado, rápido e confiável.

Quaisquer comentários e conselhos são muito apreciados.

Obrigado antecipadamente.:)

#2 ·
Olá a todos

Sou novo no fórum e espero que os entusiastas deste fórum possam me dar alguns conselhos/experiências sobre o 208 GTI.

Atualmente tenho um Seat Ibiza 1.2 TSI 2012, tenho-o há cerca de 7 meses e nunca fiquei 100% satisfeito com ele. Para encurtar a história, estou pensando em me livrar dele e encontrei o Peugeot 208 GTI.

Eu estaria procurando um por volta de 2013-2015 (cerca de 40 mil milhas). Esses carros parecem ter todos os sinos e assobios e são simplesmente bonitos, sem falar que parecem ser muito rápidos! O preço também não é tão ruim!

Então, parece marcar todas as caixas para mim. O único problema é que... é um Peugeot. Agora, não sei muito sobre a Peugeot hoje em dia, mas, falando em geral, pela experiência, como são esses carros?

Existem falhas comuns que tendem a acontecer com este carro? (com o meu carro atual, o atuador do turbo é propenso a falhas e sim... o meu foi!)

Eu faço cerca de 12-15 mil por ano. Estou procurando algo inteligente, bem equipado, rápido e confiável.

Quaisquer comentários e conselhos são muito apreciados.

Obrigado antecipadamente.:)
Olá Andy,

só posso falar por experiência própria, mas meu GTi facelift de 2015 tem sido muito confiável nos três anos em que o possuo. Os únicos problemas que tive foram provavelmente devido ao fato de meus carros serem modificados e as estradas ao redor de onde você mora serem muito ruins. Tive um suporte de transmissão desgastado (reparo barato DIY) e um choque dianteiro batendo.

Os carros pré-facelift podem ter problemas com a bomba de combustível e alguns outros pequenos problemas.

#3 ·
Olá Andy,

Só posso falar por experiência própria, mas o meu GTi de 2015 foi muito fiável nos três anos em que o possuí. Os únicos problemas que tive foram provavelmente devido ao facto de os meus carros serem modificados e as estradas perto de onde vive são muito más. Tive um suporte de transmissão gasto (reparação barata DIY) e um amortecedor dianteiro a bater.

Os carros pré-facelift podem ter problemas com a bomba de combustível e alguns outros problemas.
Olá Andy
Tenho um 208 GTi de 2016 com pouco mais de 5000 milhas no odómetro que estou a vender se estiver interessado, entre em contacto comigo.

Bob.

#4 ·
Eu não tocaria neles nem com uma vara. Tenho um 208gti de 13 anos há 5 anos, ele só tinha 7.000 milhas quando o comprei (agora 72.000), só tive problemas, bomba de água, bomba de combustível, escape, fui avisado que a corrente de distribuição precisa ser substituída agora e há uma falha no motor que, depois de Deus sabe quantos diagnósticos, ainda não pode ser resolvida. As peças da Peugeot também são muito caras.